Ana Pirolo

Ana Pirolo é escritora, ilustradora e publicitária. Bacharel em Comunicação pela ESPM – SP e Mestre em Ciência da Informação pela PUC Campinas – SP.

Publicou os livros infantis “O galo azul” (2015) e “O foguete e a Lua” (2016), sendo esse último em parceria com o filho Enzo (09 anos na época). Em 2017, publicou o primeiro romance de ficção “A senhora do parque”. Em 2019, publicou o segundo cujo o título é “Quem você deixou de ser quando cresceu”. Em 2021, publicou o livro “Além do tempo”, continuação do livro “A senhora do parque”. Também em 2021, publicou o livro “E por falar em empreendedorismo editorial”, livro composto por reflexões e observações da autora Ana Pirolo sobre o mercado editorial, visando auxiliar outros escritores e editoras independentes a realizarem o tão sonhado objetivo de viver de literatura.

Seus livros são comercializados para todo o Brasil e já foram enviados para a França, EUA, Luxemburgo e Espanha.

Atualmente, Ana Pirolo apresenta os Programas “Piu Literário” (programa de entrevistas com escritores e personalidades do meio editorial) e “Sextou com Ana Pirolo”, este último com dicas de leitura para o final de semana.

Acompanhe as dicas do “Sextou com Ana Pirolo” e as entrevistas do “Piu Literário” pelo IGTV do Instagram @ana.pirolo.escritora ou pelo Canal do YouTube ANA PIROLO ESCRITORA.

Ana Pirolo ocupa o cargo de editora-executiva da Editora da Galeria, editora online de São José dos Campos SP.

É docente de cursos de graduação e pós graduação.

Além da literatura, a paixão da escritora é a patinação artística, esporte que pratica desde a adolescência.