Curiosidades sobre o livro “A senhora do parque”

a senhora do parque_capa

A escritora Ana Pirolo decidiu liberar algumas curiosidades sobre a obra literária “A senhora do parque” (2017). Vamos conhecer?

  • A história do livro “A senhora do parque” foi inspirado em uma história que a autora iniciou quando tinha 15/16 anos (década de 1980). A história foi adaptada aos tempos atuais e reescrita. A história original, datilografada e com as páginas já amareladas pelo tempo, estava esquecida em uma pasta.
IMG_20170224_113053_919
  • A personagem principal da história chama-se Alice. O nome não foi escolhido aleatoriamente. Na verdade a autora quis fazer alusão à personagem de Lewis Carol, na obra “Alice no País das Maravilhas” (1865 ).
  • A história tem como pano de fundo o Parque Vicentina Aranha, situado na cidade de São José dos Campos (SP). O Parque Vicentina existe mesmo e é considerado um dos pontos turísticos da cidade. Você poderá saber mais sobre o parque pelo link http://www.pqvicentinaaranha.org.br/
  • Assim como a personagem, a autora também costumava caminhar pelo parque Vicentina Aranha, todas as manhãs.
  • Em determinado momento da história é citada uma conceituada escola técnica em que a personagem Alice estudou. A autora estudou nesta instituição de ensino durante o ensino médio (2º grau na época), entre os anos de 1981 a 1983.
  • Um dos personagens chama-se Raimundo em homenagem ao avô da autora.
  • Em um capítulo, a personagem Alice tem seu braço direito imobilizado. Bem, incontáveis vezes a autora teve seu braço direito imobilizado, principalmente por quedas devido ao esporte que pratica desde sua adolescência: a patinação artística. Para contabilizar mais um gesso, a autora ficou imobilizada na primeira semana de julho (2017), devido a uma quada dos patins.
20170704_113806
  • Como a arte imita a vida, surge a enfermeira Heloisa. Personagem criada pela autora em homenagem à tia-avó de seu filho Enzo.
  • Prefácio do livro foi escrito pelo jornalista Armindo Ferreira, amigo da autora. São mais de 10 anos de amizade.
  • A senhora do parque foi inspirada em….bem…aí precisa ler a história, não é mesmo?

E o livro “A senhora do parque” já tem uma continuação: “Além do tempo”

post continuacao a senhora

Para adquirir seu exemplar autografado do livro “A senhora do parque” de Ana Pirolo, acesse o link: http://www.editoradagaleria.com.br/asenhoradoparque.html ou peça pelo WhatsApp (12) 98131-3071

apoio_cultural_editora

Deixe um comentário